Sobre Nós

Criado em 2018 à iniciativa do Serviço Econômico Regional da Embaixada da França no Brasil (SER), o Clube Cidades Sustentáveis reúne empresas e instituições francesas, consultores independentes e acadêmicos atuando no Brasil no setor das cidades.

As empresas francesas de engenharia e prestação de serviços urbanos estão amplamente presentes e reconhecidas no Brasil.

Hoje, nossos membros atuam nas áreas de smart city, mobilidade urbana, água e saneamento, produção de energia a partir de recursos renováveis, resíduos sólidos, iluminação pública, arquitetura, materiais de construção e redes urbanas em geral.

Com mais de 70 membros, o Clube Cidades Sustentáveis agrega competências multidisciplinares com o propósito de refletir sobre o futuro das cidades brasileiras e responder aos desafios da cidade sustentável na adaptação à mudança climática e no alcance à neutralidade carbono.

Queremos criar uma dinâmica de grupo com os atores brasileiros da Cidade Sustentável, melhorar as informações das partes interessadas, torná-las mais visíveis e promover a expertise e a experiência francesa no setor da sustentabilidade urbana.