O consórcio setec - Padam selecionado para implantar o novo serviço de transporte por demanda Ile-de-France Mobilidades em toda a região metropolitana de Paris.

Um serviço de transporte público inovador, mais flexível e desencadeado por iniciativa do viajante. Esta é a nova oferta desenvolvida pela Ile-de-France Mobilités (IDFM) no âmbito das suas ações de modernização e de melhoramento dos transportes públicos no metropolitano de Paris. A IDFM optou pelo consórcio setec - Padam para criar a central de transporte por demanda Île-de-France Mobilités.

Uma dezena de serviços foi lançada em 2019 e cerca de trinta dentro de quatro anos sobre o conjunto da região metropolitana de Paris.

Com este projeto de futuro, setec posiciona-se como ator principal da inovação na mobilidade. «Estamos convictos de que o transporte por demanda se desenvolverá a prazo fortemente, graças ao salto qualitativo permitido pelas novas soluções digitais», sublinha Olivier Nau, o diretor da mobilidade na setec its.

A parceria setec - Padam nasceu em 2015, no âmbito da segunda temporada dos setecLabs. Já adotada em Orleães ou Lille, e a nível internacional em Bristol e Pádua, a startup visa um crescimento importante, tanto na França como no estrangeiro, apoiada por um levantamento de fundos Série A, realizado junto de Setec e Siemens Mobility.

Para saber mais:

https://www.setec.fr/actualites/une-avancee-emblematique-pour-le-transport-a-la-demande-et-une-concretisation-de-la-saison-deux-des-seteclabs