A Alstom tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da infraestrutura de transporte urbano no Panamá, em material rodante, sinalização, manutenção e serviços. Participou, como líder do consórcio Grupo de Empresas (GdE), na construção e manutenção das duas primeiras linhas do metrô da capital, em 2019, implementou o Mastria no Metrô do Panamá.

O Mastria é a primeira solução de supervisão multimodal e orquestração de mobilidade do mundo, que usa a Inteligência Artificial para fornecer às operadoras e autoridades de transporte ferramentas aprimoradas de gerenciamento de fluxo de passageiros, especialmente útil para gerenciar altas demandas em eventos especiais ou casos de restrições de mobilidade, como atualmente durante a pandemia do Covid-19.

A Alstom espera trazer sua experiência e profundo conhecimento do país e da indústria para garantir o sucesso e a eficiência para o futuro da infraestrutura do país, sustentada por um plano estabelecido pelo Metrô do Panamá com o objetivo de alcançar uma rede de 9 linhas até 2040.

Para saber mais:

https://www.alstom.com/fr/press-releases-news/2020/6/alstom-propose-une-solution-dia-pour-assurer-la-distanciation-physique

 

https://www.alstom.com/pt/press-releases-news/2020/6/alstom-oferece-solucao-de-inteligencia-artificial-para-garantir-o