A ARIA Technologies e sua filial ARIA do Brasil se dedicam exclusivamente ao estudo do ambiente atmosférico, e em particular a simulação numérica da dispersão de poluentes atmosféricos.

Devido a uma forte especialização sobre este tema, ARIA criou uma equipe completa de engenheiros e pesquisadores que representam competências importantes em mecânica dos fluidos, meteorologia, quimica da atmosfera, computação aplicada, base de dados, sistemas de informações geográficas.

A perícia da ARIA Technologies e ARIA do Brasil é baseada na complementação de duas abordagens: a concepção e desenvolvimento de sistemas computacionais de simulação; a realização de estudos e prestação de serviços. Tais competências são enriquecidas por uma colaboração contínua com os laboratórios de pesquisa mais avançados no domínio de modelagem.

ARIA tem uma forte atuação na oferta de soluções para as cidades sustentáveis, incluindo temáticas como o impacto da poluição na saúde humana, as emissões de GEE, as ilhas de calor, os eventos meteorológicos extremos entre outros.