Feed de notícias
Encontre nossas últimas notícias aqui
Paula Faria“A parceria com o Clube Cidades Sustentáveis nessa edição do evento tem gerado resultados bem importantes, permitindo que dez organizações do Clube confirmassem participação no CSCM DX 20. As organizações francesas têm uma longa experiência na implementação de políticas públicas, com foco no desenvolvimento de cidades inteligentes e com resultados efetivos. Nesse sentido, a troca de experiências dessas organizações é fundamental para acelerar os processos de desenvolvimento no Brasil”.
 
“Para nós é uma honra poder contar, pela primeira vez, com o prestígio do Clube e já atingindo resultados tão fundamentais para a construção de cidades no país. Também contaremos com a contribuição da organização no Fórum, por meio de uma Agenda Estratégica e que irá debater com profundidades temas relacionados ao saneamento básico e a mobilidade no âmbito de dois painéis específicos promovidos pelo Clube. Sem dúvida, essa parceria será duradoura e irá beneficiar ainda mais as atividades de cooperação França-Brasil”, conclui Paula.
 
Sobre os painéis do Clube Cidades Sustentáveis no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020
O painel "Mobilidade-Cibersegurança-Cidadania" acontecerá no segundo dia do evento (09/09), das 11h às 13h, e apresentará as experiências nessa área das empresas francesas Alstom, Citelum e Systra, além da experimentação pioneira com veículos autônomos para transporte público na cidade de Toulouse (França).
 
Já no dia 10/09, também das 11h às 13h, será realizado o painel "Saneamento", que irá debater o novo marco legal e as novas tecnologias a serviço do cliente final. O painel conta com a participação da startup francesa Bluspark, da empresa Setec e da SPPI, Secretaria Especial de Parcerias e Investimentos do Ministério da Economia.