Desde abril de 2019, a Egis está prestando assistência, em conjunto com a Dactvist e Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para a implementação de ações de cooperação do programa Cidade Inteligente no Brasil.

As atividades envolvem o desenvolvimento de estratégias e projetos inovadores para problemas encontrados em grandes cidades brasileiras. No município de Recife (PE), estão sendo propostas melhorias para a segurança das mulheres nos transportes e espaços públicos e serão criadas estratégias de open data, além do lançamento de uma plataforma de e-Governo. Em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), o contrato prevê a promoção de gerenciamento urbano inteligente com base em big data e hypervisor urbano. Na capital paranaense, ainda serão desenvolvidas soluções de mobilidade inteligente elétrica e conectada. Também está incluída no escopo do contrato a elaboração de ferramenta para turismo inteligente, que será aplicada em município a ser definido pela AFD.